sexta-feira, 27 de agosto de 2010

 Vegetações baixas e vegetações altas e suas cores
Este detalhe é muito importante para que não aconteça uma pintura confusa. Muitas vezes vemos pintura que embora esteja muito bem pintada, está faltando algo que as vezes não é percebido, parece que as vegetações estão confusas. Isso acontece porque este pintor não observou as cores entre as vegetações baixas e as altas. Se observarmos bem veremos que as vegetações baixas, gramas capins e outros são claras, verde claro que varia até o palha. Ja nas vegetações altas, as árvores, são verde escuro, que varia entre verde musgo, oliva etc.
Mas ainda assim todas vão pendendo para o azul claro a medida que vão ficando longe. Mas ainda assim as vegetações altas sempre estarão mais escuras. Veja nos exemplos abaixo.
                                                         
O contraste entre o escuro e o claro embora aconteça, fica menos evidente a medida em que vai distanciando, chegando a fundir se quase que por completo nas montanhas mais longinquas, ficando praticamente azul claro.
Vejam também que raramente percebemos a terra. Isso por que quase sempre a terra está coberta por vegetações.

Meus amigos: Tenho certeza que após estudar estas páginas, estará mais apto a executar uma boa pintura, e a fará certamete muito melhor do faria antes. Ensinar a pintar não é somente mostrar pintura, uma grande porcentagem do conteúdo está nas palavras e exemplos naturais.
Pinceladas precisas se consegue com prática adquirida ao longo do tempo. É claro que também tem as lições práticas, e no decorrer destas instruções vou apresentar muitas. Mas se pretender ver alguns vídeos de pintura onde tem instruções e demonstrações, clique aqui.
Sempre reforçando o fato de que estes conteúdos são extraídos ao longo desta minha vida dedicada sempre a pintura, pois ela é que me da o sustento

Conselho:
Nunca deixe uma dúvida sem exclarecimento, retorne quantas vezes for necessário para as questões não compreendidas. A lentidão constrói uma sabedoria mais profunda que o fará mais competente e por consequência mais rápido.

2 comentários:

**** disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
**** disse...

Um belíssimo trabalho de informações!!!!Beijoss....

Related Posts with Thumbnails

Aprimorando esse site. Como você gostaria que ele ficasse?