sábado, 28 de agosto de 2010

Entenda os reflexos da água

Entenda os reflexos na água e pinte corretamente
    A água é exatamente como um grande espelho deitado sobre o chão. Por isso vamos ter essa idéia fixa para que possamos melhor entender e assim executar o efeito na tela. Para facilitar a compreensão vamos fazer um estudo com um espelho mesmo. Faça isso ai na sua casa também, ou melhor dizendo, faça tudo o que for possível para entender o que for preciso. Isso mesmo. Não se limite somente em executar idéias que lhe chegam de outros, e sim criar também os teus meios de melhorar em seu avanço. A criatividade é a grande responsável pelas facilidades em criar obras que antes pareciam complicadas. Veja na foto abaixo exemplos.
Eu fiz aqui um estudo utilizando um espelho sobre a areia. Mas para que ficasse ainda mais real eu simulei um lago trabalhando a areia de maneira que parecesse com a margem do lago.
 Como podem ver, a água realmente é como um grande espelho sobre a terra. É até divertido fazer esse estudo. Da a impressão que voltamos aos tempos de criança brincando na areia, o único incoveniente é se aparecer um chato quando estivermos fazendo esse estudo e ficar fazendo pergunta sem graça ou achar que estamos brincando. Quando eu estava tirando estas fotos apareceu um desses. Essas coisas sempre acontecem, acho que se formos fazer esse estudo la no deserto do saara vai aparecer um chato.
Veja abaixo mais fotos de outros ângulos.
 Talvez você esteja se perguntando. Porque não fazer isso diretamente do natural e fotografando? A verdade é que fazendo esse estudo com espelhos nós não precisaremos caminhar muito para obter fotos de ângulos diferentes. Por exemplo na figura acima eu obtive uma vista aérea somente me levantando. Se fossemos fazer um estudo desse com base no natural teríamos que fretar um avião. Assim sem mesmo sair do lugar podemos obter fotos de uma grande variedades de ângulos, além da possibilidade de criarmos o nosso lago e o ambiente que o cerca conforme o nosso gosto. Podemos até mesmo criar uma situação muito semelhante a que iremos pintar. Mas isso não anula necessidade de fotografarmos tudo os que nos rodeia, temos sim que fotografar tudo aquilo que lhe interessa e possa te servir de base ou estudos fundamentais para o seu aprimoramento.

2 comentários:

Inezteves disse...

Muito bom.Seu estudo estudo e seu comentário sobre o chato!rsrs

Adilson Amaral disse...

É zé vc é um grande observador.....te admiro e respeito muito o seus trabalhos....O Criador de todas as coisas,seja sempre com vc ...abraços!!!!

Related Posts with Thumbnails

Aprimorando esse site. Como você gostaria que ele ficasse?