quinta-feira, 8 de abril de 2010

Pintando um quadro de rosas, parte 1





A rosa é uma das mais difíceis flores para pintar, principalmente a rosa amarela. Para pintar a rosa branca devemos tomar muito cuidado para não sujar o branco com cores indesejadas. A sombra do branco se consegue com o escuro que ficará em baixo dela, que seria o verde escuro meio avermelhado. Isso por que os galhos e as folhas da rosa possuem um tom que varia até o vermelho nas folhas mais novas. no caso de pintar um arranjo com folhas, as rosas brancas teriam nas sombras tons esverdeados. Não faça cinza que vai ficar feio.



4 comentários:

Cristina Peixoto disse...

Olá José Carlos amei seu espaço!. Parabéns !!!...Olhe vou te seguir porque eu desenho deste os meus 7anos,minha paixão é rosas mas eu não sei pinta-las. Mas achei você e já estou estudando como é pintar rosas, pra mim super valeu acha este espaço, muito obrigada por colocar ensinando técnicas. Deus te abençõe.Um grande abraço.

Bia disse...

Tenho acompanhdo teus vidios diariamente.
Tua pintura é um sonho, linda!
Amo pinturas de rosas e já vi mais de 50 vezes,mas não consigo minha tinta mistura.
Poderia me dar uma dica doque estou fazendo de errado.
Uso tinta a óleo.
Se puderes me dar uma dica agradeço,moro em uma pequena cidade que não tenho muitas informações.
Grata.
Bia.

cristianevb disse...

Amo seu blog!

Ines Marcondes disse...

Adoro suas aulas, aprendi muito com a aula de rosas, foi fundamental para mim.

Related Posts with Thumbnails

Aprimorando esse site. Como você gostaria que ele ficasse?