segunda-feira, 1 de março de 2010

Efeito de pedra

    Meus amigos: Eu vou passar a vocês uma experiência que tive e deu muito bom resultado. Certa vez eu pretendia pintar um quadro e queria algo diferente. Na verdade eu queria que as pedras ficassem em relevo, mas com massa eu não consegui um resultado satisfatório porque além de apresentar rachaduras, ficava muito pesado o quadro e também não ficou tão natural quanto eu esperava. Mas ao ver meu irmão tapando buracos com aquela espuma expansiva eu achei que poderia dar certo. E assim eu fiz e realmente ficou muito bonito. esta espuma é utilizada pelos construtores para preencher buracos ou ajustar batentes de portas etc. Ela aumenta de volume e fica com uma forma muito parecida com uma pedra e muito leve e resistente. E para ficar ainda mais parecida, depois que secar passe sobre ela a tinta a óleo marron misturado com verde musgo, e depois com um pano limpe razoavelmente de maneira que fique ainda a tinta por entre as partes mais fundas ou frestas. Assim fica muito bom. Mas já vou logo adiantando que vai errar muito no começo, porque ela cresce mais do que o esperado e fica diferente do planejado. Dai então eu já até utilizei para outros fins, como  troncos das árvores, até mesmo nas folhagens, se aplicar de forma correta. Isso é só experimentando.

4 comentários:

ROSAN'ART disse...

o ideal sria q vc fizesse um video mostrando como trabalhar c esta espuma, pq so assim descrevendo a tecnica e quase q impossivel se fazer entende?

Anônimo disse...

concordo com rosan'art

Anônimo disse...

concordo com rosan'art

http://darlenartemoraes.com.br disse...

Realmente, seria muito bom se você fizesse um vídeo mostrando a técnica, porque só na teoria fica meio difícil. Alias, tem muitas dicas ótimas que você da, mas que ficaria melhor ainda em vídeo. Amo seu site! Para mim e uma aula todos os dias. Obrigada!

Related Posts with Thumbnails