sexta-feira, 17 de julho de 2009

Dicas sobre tinta esmalte



Esta pintura foi feita com tinta alumínio, preto, azul e branco. As tintas esmalte sintético também da para pintar telas, e ficam muito bonito, principalmente paisagem. Só que devemos tomar o cuidado de não pintar com a tela inclinada para que não venha a escorrer. Depois que você familiarizar bem com essa tinta, aí sim você será capaz de dosar a tinta em sua execução de maneira a evitar que escorra. Outra coisa que a princípio encontramos dificuldades é o fato das tintas a óleo secar em pouco tempo. Assim é bom apressar os efeitos, ou então não ter pressa e pintar por camadas, uma sobre a outra que ja estiver seca.

3 comentários:

Clóvis disse...

Amigo , continue escrevendo sobre pintura. Esta dica do esmalte sintético em telas vale ouro , quero pintar abstratos em camadas finas sobrepostas a fim de ter efeitos surpreendentes. Agora resta estudar. Obrigado!

Clóvis disse...

Olá! Boa tarde ! Você poderia me dar uma dica de como misturar o esmalte sintético com tintas a base de oleo para pintar em tela ?

Raimundo conceição filho disse...

Minhas telas são feitas todas cm esmalte sintético,uma dica deixe perto de vc todo material que será usado para não ter que ficar procurando.

Related Posts with Thumbnails