Pular para o conteúdo principal

Dica sobre cachoeiras

   Nessa pequena vídeo aula tem umas dicas para facilitar na pintura de cachoeira. Logo irei fazer vídeos longo e completos ensinando a pintar paisagem com cachoeiras. Por tanto visite de vez em quando meu canal no YouTube que terão muitas vídeo aulas tanto postadas como novidades quase toda semana.
E aproveito para pedir o seu clic no jóinha e se inscrever no canal, assim ficarei feliz e motivado para fazer sempre novas vídeo aulas.


Para pintar uma cachoeira, deve se pintar primeiro com tinta nem tão branca. Ou seja um tom verde azulado como uma base, e só então sobrepor com tinta branca pura, e com um pincel meio desfiado, ou um leque, executar os acabamentos. Mas para conseguir a névoa levantada pela queda da água é bom deixar secar a tela, e após isso molhar um pano com óleo de linhaça e passar de leve sobre o lugar onde será aplicado a névoa. E assim com um pincel sem muita tinta ir passando em movimentos giratórios, começando sempre do ponto de impacto das águas e ir envolvendo para os lados.

Sempre que tiver a oportunidade de ver uma cachoeira, faça uma análise profunda e também fotografe ela para ter referências. O bom mesmo e mais gostoso é você pegar um cavalete e todos os apetrechos de pintura e ir pintar ao vivo ao som da natureza. Isso é muito bom, pois as inspirações nesses lugares atingem os 100% e obviamente que nesse estado produziremos obras muito melhores.

Comentários

Anônimo disse…
este quadro dá a sensação que a nuvem mexe

uau quem me dera saber pintar/desenhar assim :O
Unknown disse…
As dicas são muito objetivas e práticas. Gostei muito! Stélio - RJ

Veja também

Pintura com acrílica de pintar parede

Utilizando apenas tintas látex e corantes eu pintei uma paisagem e gravei o tutorial para verem. Vejam

Pintando com materiais improvisados

    Agora que você já tem a tela vamos então aos primeiros passos nessa longa e prazerosa caminhada rumo as pinturas. Você ainda precisará de mais algumas coisas necessárias para a realização de um quadro, porém algumas delas podem ser improvisadas. Apesar de ser bom ter os materiais adequados, podemos sim realizar uma pintura mesmo não tendo alguns equipamentos. 1-Se bater aquela inspiração e você estiver sem telas no momento. Que tal utilizar um tecido que pode ser uma cortina velha, uma fronha de um travesseiro? Estique ela em um lugar qualquer de modo que não fique encostando em nada, faça uma base, seque com um secador para antecipar. E mãos a obra! Outra hora com mais calma você monta um quadro com capricho e estica o trabalho. Depois de pintado sobre uma boa base o tecido fica tal como uma lâmina e assim não irá enrugar e não será difícil esticar. 2-Se você não tem um cavalete. Isso também não irá impedir que você pinte, eu ja pintei muitos quadros sentado sobre uma alm

Pintura das vegetaçãoes

  Quero realçar aqui um erro muito comum nas telas que observo. Ao pintar as folhagens das árvores. Muitos utilizam pinceladas conhecida por batidinhas, e assim se consideram por satisfeitos, e fazem isso nas vegetações tanto perto como as que estão mais longe.

Pintura com tinta esmalte sintético

Você sabia que com tintas esmaltes sintética também podemos fazer lindas pinturas? Veja nessa postagem uma dica.

Como pintar um leão

 Um vídeo onde pinto a cabeça de um leão.

Como consertar uma tela furada sem deixar vestígio

Vejam nesse vídeo como eu faço para consertar uma tela que furou, sem que apareça o conserto.

Arte na Idade Moderna e Arte contemporânea

Arte na Idade Moderna (c. 1350-1850) A Idade Moderna inicia no renascimento, período de grande esplendor cultural na Europa. A religião deu lugar a uma concepção científica do homem e do universo, no sistema do humanismo. As novas descobertas geográficas levaram a civilização europeia a se expandir para todos os continentes, e através da invenção da imprensa a cultura se universalizou. Sua arte foi inspirada basicamente na arte clássica greco-romana e na observação científica da natureza. Entre seus expoentes, estão Filippo Brunelleschi, Leon Battista Alberti, Bramante, Donatello, Leonardo da Vinci, Dante Alighieri, Petrarca, Rafael, Dürer, Palestrina e Lassus. Sua continuação produziu o Maneirismo, com a emergência de um maior individualismo e um senso de drama e extravagância, proliferando em inúmeras escolas regionais. Também foi importante nesta fase a disputa entre protestantes e católicos contrarreformistas, com repercussões na arte sacra. Shakespeare, Cervantes, Camõ

Como pintar beija flor beijando a flor

Uma linda cena pintada ao vivo no canal Zéarantes com muitas explicações. Uma live descontraída e muito instrutiva.

Como pintar uma praia

 Uma vídeo aula completa ensinando pintar uma praia.

Como pintar antúrios

 Aprenda pintar antúrios acompanhando esse passo a passo. Uma flor que achei difícil de pintar.